Evolução, inovação e qualidade são os diferenciais da Farmácia Flora Ativa

Focada na satisfação total dos clientes, oferecendo um atendimento personalizado, a equipe da Farmácia Flora Ativa está sempre pronta a esclarecer as dúvidas de médicos, pacientes e demais interessados

O consumidor está cada vez mais interessado em medicamentos com fórmulas personalizadas. Resultado disto, e segundo dados da Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais – Anfarmag, o mercado de medicamentos manipulados ou magistrais tem crescido muito nos últimos anos. E acompanhando esse crescimento está a Flora Ativa, única farmácia de manipulação de Iporã, há mais de doze anos.

De acordo com a proprietária da Flora Ativa, Adriane Nascimento Prompto, as fórmulas manipuladas conquistaram o consumidor brasileiro, assim como o iporãense. Os clientes têm percebido vantagens na hora de escolher um manipulado em relação a um medicamento comercial. “A principal delas é a economia, uma vez que o custo é de 30% a 40% menor do que aqueles de drogarias”, explica Adriane. Essa vantagem de preço se aplica inclusive sobre os medicamentos genéricos.

Outro benefício exclusivo é a personalização e a adequação da dose. “O medicamento é prescrito de acordo com as necessidades individuais e na quantidade exata para o tratamento de cada paciente. Outra vantagem é que o medicamento só pode ser manipulado com prescrição de um profissional habilitado, que pode ser um médico, dentista, nutricionista ou farmacêutico, evitando a automedicação dos pacientes, e inclusive pode ser solicitada até por um médico veterinário”, reforça.

O Brasil já é o maior mercado de manipulação do mundo. Segundo a Anfarmag, o país possui sete mil e duzentas farmácias de manipulação e as fórmulas sob encomenda já representam 10% do segmento farmacêutico nacional. “A farmácia de manipulação possui um rigorosíssimo processo de qualidade. O setor é regulado pela Anvisa e os procedimentos para manuseio das fórmulas são acompanhados de perto pelo órgão”, esclarece Adriane.

A Flora Ativa também possui uma equipe de profissionais, formada por farmacêuticos e técnicos, que se mantêm em constante processo de reciclagem com as principais novidades na área da manipulação de medicamentos.

Adriane Nascimento Prompto, proprietária da Farmácia Flora Ativa

Ainda, de acordo com Adriane, a tecnologia, matérias-primas, embalagens inovadoras, sistemas de softwares e a chegada do debate sobre a sustentabilidade ambiental no campo farmacêutico, levaram o setor a um patamar de qualidade ímpar a nível mundial. “Os padrões de qualidade que alcançamos é motivo para comemorarmos e, além disso, agradecer a confiança que nossos clientes sempre depositaram em nosso trabalho”, finalizou.

Tags:, ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário